google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Jovem larga Facebook e mete a cara nos estudos para passar no vestibular; Confira

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Jovem larga Facebook e mete a cara nos estudos para passar no vestibular; Confira

O sonho de fazer a faculdade de Direito no Largo São Francisco fez uma estudante de Santos, no litoral de São Paulo, abrir mão de muitas coisas, entre elas, um intercâmbio na Alemanha que havia sido dado de presente pelos pais.

A jovem ainda desativou a conta no Facebook e perdeu o contato com os amigos para se dedicar integralmente ao vestibular da Fuvest.

Amábille Mello de Lucca, de 17 anos, acabou de concluir o Ensino Médio e já foi aprovada na 1ª fase da Fuvest. Concorrendo a uma vaga em um dos cursos mais disputados, o de Direito, a jovem conta que sempre foi muito estudiosa. “Sempre me matei de estudar. Sentava na primeira carteira. As pessoas pensam que é mágica, mas não é”, conta Amábille.

Para realizar o sonho de ser aprovada no vestibular, a garota desistiu de muitas coisas, como uma viagem para a Europa e um dos principais meios de comunicação dos adolescentes de sua idade. “Eu desativei o Facebook no início deste ano porque sei que atrapalha. Também estava com tudo certo para fazer intercâmbio na Alemanha, mas desisti em cima da hora. Penso que tudo tem sua hora. Se eu estudei tanto era para fazer o vestibular agora. Na viagem eu ia acabar me distraindo com outras coisas”, diz.

A jovem conta ainda que acabou se distanciando dos amigos e parou de ir a festas para ficar estudando. “Eu fiquei invisível. Não saía nos fins de semana. Domingo é o dia que eu mais estudo. Quando me olho no espelho arrumada até me estranho. Estou acostumada a só me ver de pijama”, brinca a adolescente.


Ela diz que costumava ir à escola pela manhã. Depois, estudava em casa das 14h à meia noite e só saía do quarto para almoçar e jantar. “A 2ª fase será no início de janeiro. Já avisei a minha família que no Natal e no Ano Novo vou comer com eles, porém, no almoço do dia 25 e dia 1º vou ficar em casa estudando”, afirma.

Apesar de todo o sacrifício para passar na primeira fase da Fuvest, Amábille diz que não se arrepende de nada. “Para o pessoal que está tentando, digo para não desistir nunca.

A ideia é sempre continuar estudando com muito foco e muita fé, porque nesses momentos o que sustenta a gente também é a fé. Sempre vão existir pessoas pra criticar e apontar o dedo. Nunca se deixem levar pelo comentário dos outros. Não tem como não conseguir. Pode não ser no primeiro ano, mas será no segundo ou terceiro”, finaliza a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!